Acompanhe nas redes sociais

blog

14

| agosto

2020

VIADUTO EM GUARATINGUETÁ É CONFIRMADO PELA MRS LOGÍSTICA EM VÍDEOCONFERÊNCIA

Hoje pela manhã, realizei videoconferência a pedido do vice-prefeito Régis Yasumura para tratar de uma reivindicação antiga do vereador Luizão Hummel “Luizão da Casa de Ração”, que foi intermediado pelo comandante Fabiano Costa. A reunião que contou com a participação do diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini; o gerente de Relações Institucionais, José Roberto Lourenço; do especialista em Relações Institucionais, Mario Vilhena; do prefeito Marcus Soliva; do secretário de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios, Rodrigo Celso Muassab e do assessor de Comunicação, Ricardo Bichara; a MRS Logística confirmou que a obra do viaduto, denominado “Arco da Fé”, em Guaratinguetá, cujo projeto executivo foi finalizado e apresentado pela concessionária, está no cronograma de investimentos da empresa.

O projeto agora entrará em fase de detalhamento da MRS com a prefeitura e será um ganho para o município, melhorando assim a mobilidade urbana, diminuindo o conflito urbano e aumentando a segurança viária. A MRS informou que já esteve com representantes do Ministério da Infraestrutura visitando o local da obra e o Governo Federal entende que esta obra é de grande importância para o município.

A obra interligará as cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Potim e Roseira. Para a viabilização desse projeto falta apenas a renovação da concessão e submeter o processo a aprovação do TCU, e a partir daí será assinado o contrato para a começo das obras já no primeiro semestre de 2021.

Além do viaduto, está prevista a automação de todas as cancelas manuais das passagens de nível, que hoje necessitam de operadores da prefeitura e da MRS, conhecida como sinalização ativa, mais um ganho para a segurança e está em estudo junto com a prefeitura a implantação de uma ciclovia na faixa ferroviária.

Agradeço a atenção que a MRS tem nos dados para que investimentos como esse sejam feitos aqui nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. O viaduto será muito importante para Guaratinguetá e para as cidades locais que não têm condições de investir em obras de grande porte porque já tem seu orçamento comprometido com despesas fixas.

Eu, como presidente da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana e o deputado estadual André do Prado, nos colocamos à disposição para trazer mais investimentos que possam melhorar a segurança e a qualidade da população de Guaratinguetá.