Acompanhe nas redes sociais

blog

23

| fevereiro

2021

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PRIORITÁRIA PARA TODAS AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A pedido da FEAPAES-SP, representada pela sua presidente, Vera Lúcia Ferreira e sua diretora social, Dra. Cristiany Castro, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs e da Frente Parlamentar Mista de Manutenção das Unidades de Saúde, reportei ao Ministério da Saúde a importância das pessoas com deficiência serem incluídas na priorização no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

Na publicação anterior, o plano especificava que somente pessoas com deficiência institucionalizadas, isto é, que residem em unidades de acolhimento, e com deficiência severa estavam inclusas nas primeiras fases de vacinação.

O novo plano agora contempla todas as pessoas com deficiência e esta é uma conquista de todos. Em parceria com a Dra. Cristiany de Castro que também é secretária executiva da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, tenho trabalhado em prol das Apaes e das pessoas com deficiência de todo o país. Juntos somos mais fortes!

Acesse o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19: https://bit.ly/3jYekrm