Acompanhe nas redes sociais

blog

12

| setembro

2019

TRÊS ALUNOS DA APAE DE MOGI DAS CRUZES DISPUTAM O TROFÉU THIAGO PEREIRA DE NATAÇÃO

Os alunos Stella de Mattos Correa, Gabriel de Souza Ghitelar Pedro e Weslei Gonçalves, todos com síndrome de down, participarão no próximo sábado (14), do campeonato de natação de grande repercussão no estado, o Troféu Thiago Pereira. A competição é aberta a todos os nadadores, inclusive os paratletas.

Parabenizo a Apae Mogi Das Cruzes, na figura do presidente Joao Montes, do assistente social Jorge Alberto, da diretora Ana Paula Nogaroto, e do professor de educação física Everton Camilo, assim como a FEAPAES-SP – Federação das APAES do Estado de São Paulo – na figura da presidente, a dra. Cristiany Castro, também secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e Entidades Coirmãs pela iniciativa de incluir os três jovens na competição.

Os três jovens possuem um histórico de superação admirável, no ano passado durante as Olimpíadas Especiais das APAES, que ocorreu em Franca (SP), eles conquistaram cinco medalhas de ouro, duas de prata e foram classificados para participar da competição nacional que ocorreu em dezembro de 2018, na cidade de Canoas (RS).

O esporte é uma importante ferramenta na luta pela inclusão da Pessoa com Deficiência, em especial a Intelectual e Múltipla!

Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e das Entidades Coirmãs, fico feliz e apoio incondicionalmente iniciativas como esta, que dão oportunidade às Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla a mostrarem seu potencial. Por isso, parabenizo mais uma vez todos os envolvidos nesse importante evento, principalmente às famílias dos três jovens. Desejo sucesso, vocês já são vencedores.