Acompanhe nas redes sociais

blog

05

| agosto

2021

SP EMITE LAUDO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODEREM ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO

Uma ótima notícia e que certamente auxiliará muito as pessoas com deficiência que estão buscando oportunidades no mercado de trabalho. O Governo de São Paulo, por meio do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) e em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), passa a oferecer o laudo médico caracterizador.

A iniciativa faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O programa também conta a participação do Centro Paula Souza e Sebrae SP.

O laudo médico será produzido às pessoas com deficiência que se inscrevem no Programa e são atendidas pelos PEIs, com o objetivo de ampliar o olhar das empresas no âmbito de inclusão e integração da pessoa com deficiência.

A ação tem como foco a produção de 300 laudos por mês, que serão utilizados tanto nos mapeamentos das habilidades e perfis profissionais quanto na metodologia do emprego apoiado, gerando oportunidades e qualificação ao segmento.

Mais informações: https://www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br.

#PraTodosVerem A arte tem uma mulher na cadeira de rodas, no seu ambiente de trabalho. Na parte superior, do lado esquerdo, tem o texto: “Inclusão no Mercado de Trabalho – pessoas com deficiência podem solicitar laudo ao Governo de SP”; do lado direito tem o logo do Governo do Estado de São Paulo; No rodapé, no canto esquerdo, tem o logo da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs; ao centro, está o logo do deputado federal Marcio Alvino; no lado direito está o logo ISO 9001.