Acompanhe nas redes sociais

blog

10

| maio

2017

SANTA CASA DE SANTA ISABEL CONTA AGORA COM APARELHO DE VIDEOLAPAROSCOPIA, O QUE POSSIBILITA DIVERSAS CIRURGIAS MAIS RÁPIDAS E MENOS INVASIVAS

 

Ontem foi um dia de grande importância para mim e para a população de Santa Isabel, assim como para todos que lutam pela saúde no município, como o deputado estadual André do Prado. Tivemos ontem a primeira cirurgia feita na Santa Casa a um paciente do SUS utilizando o sistema de videolaparoscopia, um dos equipamentos comprados com emenda parlamentar de R$ 300 MIL que indiquei à instituição no exercício de 2015.

 

Esse foi o primeiro procedimento feito com o novo sistema que possibilitará uma grande melhoria nas cirurgias de estômago, esôfago, vesícula, hérnia abdominal, urologia e outras, sendo menos invasiva e diminuindo o tempo de recuperação do paciente, assim como o tempo anestésico e os riscos da operação.

 

É uma grande vitória para todos os que trabalharam e trabalham para trazer melhorias para Santa Isabel, entre os quais estão: os vereadores Clebão do Posto, Luizão Arquiteto e Van do Negavan; os ex-vereadores Evaldo Barbosa e Silvio Adriano; o ex-prefeito Helio Buscarioli; a presidente do PR Izilda Barbosa; as lideranças Dagnei Dos Anjos e Luiz Carlos do Espirito Santo; o vice-prefeito Dr. Carlos Chinchilla e toda a equipe da Santa Casa representada pelo provedor Benedito Machado, o diretor da instituição Alexandre Maia e o diretor clínico Orlando Tavares Pinheiro.

 

Eu e o deputado estadual André do Prado temos o compromisso de trabalhar pela população de Santa Isabel levando recursos que melhorem a qualidade de vida do município, para esse ano serão mais R$ 200 MIL em emenda parlamentar para a instituição, somando MEIO MILHÃO de reais em investimentos.

 

A entrega do aparelho de videolaparoscopia e o início de sua utilização no atendimento da população é motivo de satisfação e de alegria, porque sabemos o quanto o acesso a cirurgias como essa influenciam diretamente na vida de muitas pessoas.

 

A área da saúde é e sempre será prioridade! Santa Isabel, conte sempre com o nosso empenho!