Acompanhe nas redes sociais

blog

30

| novembro

2018

REUNIÃO PARA TRATAR DE BENEFÍCIOS ÀS APAES DO ESTADO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, JOÃO CURY

Participei hoje ao lado da presidente da FEAPAES, Cristiany Castro e da coordenadora de Educação, Flavia Catanante, de reunião com o secretário de Educação de São Paulo, João Cury para tratar de conquistas importantes para as APAES do Estado.

Segundo o secretário João Cury, já em dezembro, o governador Márcio França deverá anunciar algumas ações importantes que causarão grande impacto no dia a dia das Instituições. A primeira é que o Governo do Estado ficará responsável pela contratação dos profissionais que fazem os relatórios multidisciplinares que visam detectar as funcionalidades e potencialidades dos alunos público-alvo da Educação Especial. Isso irá agilizar e melhorar muito mais o atendimento.

Outra importante ação é referente a parceria com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) que atualmente repassa três parcelas de um recurso para as APAES, com a mudança no decreto existente o número de parcelas mudará para quatro. Essas são importantes conquistas para as Instituições que muitas vezes precisam fazer empréstimos para pagar contas e profissionais.

Eu e a dra. Cristiany estamos empenhados em fazer a diferença na vida das famílias que precisam dos serviços das APAEs, que desenvolvem um excelente trabalho no atendimento e na inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual.