Acompanhe nas redes sociais

blog

15

| julho

2020

REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Hoje em Brasília, estive reunido com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, acompanhado do ex-prefeito de Biritiba Mirim, Inho Taino, para solicitar incentivos ao setor agropecuário e patrulha mecanizada e equipamentos agrícolas para o município e região.
 
Biritiba Mirim pertence ao Cinturão Verde, localizado no Alto Tietê, é grande produtor de hortaliças folhosas, se destacando por ser o maior produtor nacional de agrião, com aproximadamente 800 produtores, sendo pequenos agricultores que utilizam mão de obra familiar em sua maioria. A produção do município abastece a Grande São Paulo, Litoral, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e outras regiões do país.
 
Os agricultores do estado de São Paulo e todo o país estão sofrendo os impactos da pandemia da COVID-19, principalmente, na produção de hortaliças. Com restaurantes fechados, os produtores precisaram diminuir a produção e enfrentam dificuldades até com o descarte da colheita não vendida.
 
O pedido de patrulha mecanizada e equipamentos agrícolas tem como objetivo propiciar ao agricultor melhoria na trafegabilidade das estradas rurais municipais, com adequação e reabilitação de trechos críticos de estradas rurais, realizando trabalhos de adequação do leito carroçável, visando o escoamento de água, apresentando resultados relevantes para a conservação do solo e drenagem.
 
Tanto eu, como o deputado estadual André do Prado, temos compromisso com Biritiba Mirim. Pode contar com a gente!