Acompanhe nas redes sociais

blog

25

| outubro

2019

PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA FERROVIÁRIA DE SÃO PAULO É TEMA DE ENCONTRO EM GUARAREMA

Muito Feliz em participar, ao lado do deputado estadual André do Prado; do prefeito Adriano Leite e da Sandra Olivieri, secretária executiva da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário; do “Encontro Paulista de Museus, Memória Ferroviária e Paisagens culturais”, em #guararema, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado, tendo como parceira e anfitriã a prefeitura do município. Agradeço o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia. A cidade foi escolhida para sediar o evento por conta de ser considerada referência em preservação da memória e do patrimônio ferroviário no Estado.

O objetivo do encontro é chamar atenção para a importância da preservação da memória ferroviária paulista, mobilizar os órgãos estaduais e federais e mostrar os percursos institucionais de políticas públicas apropriadas ao setor aos municípios ou instituições que queiram explorar estes recursos.

Parabenizo a Secretaria de Cultura do Estado pela iniciativa. Cumprimento de forma muito especial a prefeitura de Guararema nas figuras do prefeito Adriano Leite e da Sandra Olivieri, secretária da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário, que não mediram esforços para a viabilização e sucesso do evento.

Como presidente Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário estou à disposição e continuarei trabalhando em prol do setor.

Participaram, Antônio Lessa (coordenador da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Cultura); Valéria Rossi (vice-presidente Condephaat); e Roberto Ravagnani (superintendente DNIT); Raul Pallota e Rafael Correa (apoio técnico DNIT); Mauro Santana Filho (SPU – superintendente do Patrimônio da União de SP); Eduardo Barroso e Denis Selymes (SPU); Anderson Félix (IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); Bruno Sanches (presidente da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), Marlon ILG (vice-presidente ABPF) e Jorge Sanches (Conselho Fiscal ABPF); Gustavo Bambini (diretor de Relações Institucionais MRS Logística S.A.); José Alberto Lourenço (MRS Logística S.A.) e Mario Vilhena (Especialista de Relações Institucionais MRS Logística S.A.); Marcelo Rodrigues, Guilherme Penin e Emanuel (RUMO); Dr. José Luiz (prefeito #aruja); Geraldo Garcia (prefeito #salto) acompanhado da primeira dama Mariza Souza; Rodrigo Ashiuchi (prefeito #suzano); Thales Gabriel (prefeito #cruzeiro); Vanderlon Gomes (prefeito #salesopolis); Serginho da Aurora (vereador #salesopolis); Eduardo Moreira (presidente da Câmara #guararema); Jr. Casa de Ração, Fatinha e Luiz Pereira (vereadores #guararema); Irineu Cláudio Leite (secretário de Governo #guararema); Sidnei Leal (secretário de Assistência Social, Habitação e Cidadania #guararema); Odvane Rodrigues (secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico #guararema); Jussara Zatsuga (secretária de Cultura #guararema), Mamoru Nakashima (prefeito #itaquaquecetuba) e Orquestra Jovem, Projeto através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.