Acompanhe nas redes sociais

blog

21

| setembro

2017

PL 6972/2017 INSTITUI O MÊS SETEMBRO VERDE, PARA DAR VISIBILIDADE À INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

 

Tive o grande prazer de conhecer o ex-goleiro da Chapecoense e hoje embaixador da equipe, Jackson Follmann, que foi eleito ontem como a personalidade do ano pelo “Prêmio Brasil Mais Inclusão”, que é promovido pela Câmara dos Deputados desde 2015. Indicado pelo deputado Jorginho Mello (PR-SC) para concorrer a esta homenagem, Jackson é um exemplo de força e superação, sendo com certeza um modelo para todos nós.

 

Toda pessoa com deficiência tem capacidade e força para ir muito longe, como o Jackson Follmann foi e irá, porém por causa de obstáculos que muitas vezes a sociedade cria, ela acaba vendo-se sem alternativas, por isso com o objetivo de colaborar com essa luta e atendendo a um pedido da APAE de Valinhos, apresentei o PL 6972/2017, que oficializará setembro como o mês “Setembro Verde”, levando a iniciativa da Diretoria da APAE de Valinhos, que já está implantada no município e em outras cidades de São Paulo, para todo o território brasileiro.

 

A proposta do “Setembro Verde” é de chamar a atenção para a importância da inclusão social da pessoa com deficiência, dando visibilidade aos desafios que ela enfrenta e também à sua capacidade de participar ativamente da sociedade. Essa é uma luta contínua, mas acreditamos que estabelecer um mês promoveria mais avanços a essa luta.

 

Segundo o Projeto de Lei, serão realizadas ações que visam estimular a participação de pessoas com deficiência; conscientizar o Estado, a sociedade e a família da importância de sua inclusão e respeito de seus direitos; identificar desafios; e divulgar avanços, políticas públicas, e conquistas de entidades da área.

 

Eu e o deputado estadual André do Prado temos como prioridade em nossos mandatos a destinação de recursos e assistência às APAEs e vamos continuar dedicados a promover ações que melhorem diretamente o dia a dia da população, ajudando entidades que como essa quebram barreiras e criam novos horizontes na vida de muitas pessoas!