Acompanhe nas redes sociais

blog

30

| junho

2021

PL 330/2020 PROPÕE BOLSA ATLETA PARA PRATICANTE DE MODALIDADE SURDOLÍMPICA

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência aprovou ontem (29/06) o Projeto de Lei nº 330/2020, que inclui os atletas de esportes praticados por surdos entre os beneficiários do Bolsa Atleta. A proposta também modifica a Lei Pelé, para equiparar a entidade nacional de administração do desporto, a CBDS – Confederação Brasileira de Desportos de Surdos -, e filiados, às demais entidades esportivas do país.

O PL segue para ser analisado pelas Comissões de Esporte e Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo e não precisará passar pela votação em Plenário.

A Surdolimpíada é uma competição multidesportiva internacional, organizada pelo Comitê Internacional de Desportos de Surdos e o Brasil sediará a próxima edição do evento.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, da qual sou presidente e tem a Drª Cristiany Castro como secretária executiva, apoia o PL, pois ele garante aos atletas, com deficiência auditiva, condições para que se dediquem ao treinamento do esporte com tranquilidade. Seguimos na luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Tags: