Acompanhe nas redes sociais

blog

06

| maio

2021

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE CADASTRADAS NO BPC SERÃO VACINADAS A PARTIR DE 11 DE MAIO

Mais uma conquista para as pessoas com deficiência, o Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem a inclusão, a partir do dia 11 de maio, das pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. Também estão inclusas neste grupo grávidas e puérperas acima de 18 anos com comorbidades.

Está é mais uma das reivindicações que levei ao governador João Doria. Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, juntamente com FEAPAES-SP, representada pela sua presidente, Vera Lúcia Ferreira e sua diretora social e secretária da Frente, Dra. Cristiany Castro e de todo o movimento apaeno, estou buscando soluções para priorizar todas as pessoas com deficiência no cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Lembro também que a partir do dia 10 de maio é a vez das pessoas com síndrome de Down, dos pacientes transplantados e pacientes renais em diálise serem vacinados. Seguimos trabalhando para defender os direitos das pessoas com deficiência. Contem comigo.