Acompanhe nas redes sociais

blog

26

| maio

2017

OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO FERROVIÁRIA DE VOTUPORANGA SÃO PRIORITÁRIAS

 

Estou agora em Votuporanga junto com o prefeito João Dado; o diretor da ANTT, Sérgio Lobo; o superintendente do DNIT/SP, Roberto Ravagnani; e os representantes da Rumo Concessionária, Emanoel Tavares e Marcelo Rodrigues, onde participo de evento no Parque da Cultura, no qual anunciamos o avanço com as tratativas necessárias para o início de três obras prioritárias de transposição da linha ferroviária, que contam igualmente com o apoio do deputado estadual André do Prado:

 

– Um viaduto que beneficiará os moradores do bairro Sonho Meu e Palmeiras II, ligando a Av. República do Líbano à Estrada vicinal Fábio Cavalari, por meio de uma passagem inferior;

– Uma passarela possibilitando o acesso de pedestres e veículos de duas rodas à antiga Colônia da FEPASA;

– Transposição na vicinal Adriano Pedro Assi (estrada do 27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul.

 

Aproveitei a oportunidade para ressaltar que uma Medida Provisória (MP) 752/16 aprovada no dia 02 deste mês, nos deixa mais próximos de realizar esses projetos. A MP em questão tem o objetivo de estimular as agências reguladoras ou entidades competentes a incorporar novas tecnologias, serviços e até investimentos nos contratos prorrogados ou relicitados, além de dar mais eficiência aos contratos e “ânimo” aos investimentos, evitando que fiquem paralisados.

 

O prefeito João Dado está trabalhando há tempos no sentido de viabilizar investimentos para concretização destes importantes projetos; e neste momento, com a aprovação da MP e com o apoio da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, estou certo de que esta obra em breve trará mais segurança e melhorias na mobilidade de Votuporanga.

 

No final da nossa visita à cidade, fomos ao local onde será construído o viaduto, na Av. República do Líbano.

 

Estiveram presentes a primeira dama Mônica Pesciotto; os vereadores Dr. Ali, Dr. Hery, Meidão, Rodrigo Beleza, Walter, Curti, Chandelly, Daniel David; o ex-prefeito Pedro Stefanelli; o presidente do PR na cidade Jorge Luiz Xavier; o representante da Associação das Industrias de Votuporanga e Região AIRVO, Ricardo Zacarelli; o presidente da Fundação Educacional Votuporanga, Celso Luiz Alves dos Santos; o Provedor da Santa Casa, Luis Fernando (Torrinha); o Tenente Ferreira; os proprietários que doaram áreas para as transposições, José Miguel, Polizeli e Camargo; o assistente administrativo da Prefeitura, Orlando Ribeiro; a assessora do Ministério dos Transportes, Sandra Olivieri; e os ex-prefeitos Elzo Elias, de Igaratá, e Inho Taino, de Biritiba Mirim.