Acompanhe nas redes sociais

blog

29

| junho

2018

MINISTRO DOS TRANSPORTES VISITA OBRAS DO TREVO NA DUTRA

 

Estou esta tarde em Jacareí, acompanhando o ministro dos transportes, portos e aviação civil, Valter Casimiro e o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Sérgio Lobo, na visita às obras de modernização do trevo no Km 162 da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro em Jacareí, uma das principais obras realizadas ao longo da via no estado de São Paulo. Um investimento de mais de R$ 10 MILHÕES.

 

As obras compõem um novo traçado do trevo na pista sentido Rio de Janeiro, com uma rotatória e mais espaço para a acomodação dos veículos, facilitando, principalmente, o acesso de ônibus e caminhões ao município de Jacareí. Estão sendo realizados serviços de terraplanagem, limpeza e escavação no local e não há interferência no tráfego da rodovia. O objetivo dos serviços é proporcionar mais segurança e fluidez ao tráfego na altura do km 162 da via Dutra, no sentido Rio de Janeiro. Cerca de 30 profissionais estão empenhados na realização das obras, que contam com investimento de mais R$ 10 milhões e têm previsão de término em abril de 2019.

 

Fomos recebidos pelo prefeito Izaias José de Santana, pelo vice-Prefeito Edgard Takashi, Sasaki, pelo secretário de mobilidade urbana Edinho Guedes, e pelos vereadores Paulinho dos Condutores, Abner Rosa, Dr. Rodrigo Salomon e Arildo Batista.

 

A Dutra é a principal via de ligação entre as principais metrópoles brasileiras, São Paulo e Rio. Jacareí com a localização privilegiada atrai diversos investimentos privados e para isso é necessária uma infraestrutura logística adequada. Este investimento confirma o compromisso que temos com a cidade. Eu e o deputado estadual André do Prado estamos empenhados buscando cada vez mais recursos que melhorem a qualidade de vida de toda a população.

 

Estiveram presentes o presidente da CCR (Concessionária Nova Dutra), José Herzen, o secretário adjunto de Transportes do Estado, José Luiz Eroles Freite, a relações institucionais da CCR, Carla Fornasaro, o prefeito de Guararema, Adriano Leite, o vereador de Guararema, Zezão do Porto, o secretário de Assistência Social de Guararema, Sidnei Leal e o ex-prefeito de Biritiba Mirim Inho Taino.