Acompanhe nas redes sociais

blog

30

| junho

2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE ATENDERÁ DEMANDAS DO CONDEMAT REFERENTES À COVID-19

Atendendo ao pedido do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê -, na figura de seu presidente o prefeito Guararema Adriano Leite, estive hoje no Ministério da Saúde para levar demandas importantes que ajudarão a combater a Covid-19 na região. Fui recebido pelo Airton Cascavel, assessor especial do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Entre as solicitações, consideradas necessidades urgentes, estão o pagamento de diárias de UTI para leitos que aguardam habilitação do Ministério da Saúde e o apoio para o restabelecimento dos medicamentos para intubação de uso hospitalar para os pacientes portadores no novo coronavírus.

O assessor Airton prontamente cadastrou as cidades para atender as solicitações e afirmou que na questão dos medicamentos, o Ministério da Saúde, já está providenciando a compra dos remédios para atender a grande demanda causada pela pandemia, não só em São Paulo, mas em todo o país.

Eu em Brasília e o deputado estadual André do Prado em São Paulo seguimos trabalhando para atender às necessidades do municípios paulistas no combate à Covid-19. Saúde é prioridade, contem conosco.