Acompanhe nas redes sociais

blog

02

| outubro

2020

LANÇAMENTO DO PROJETO “INTERVENÇÃO MULTIPROFISSIONAL PARA PESSOA COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA” (TEA) NA APAE DE MOGI DAS CRUZES

Muito feliz esta manhã em participar, na companhia da presidente da FEAPAES-SP, Dra. Cristiany de Castro, na APAE de Mogi das Cruzes, a convite do seu presidente, Sr. João Anatalino Rodrigues e da esposa sra. Amélia Rodrigues, do lançamento do projeto “Intervenção Multiprofissional para Pessoa com Transtorno Espectro Autista” (TEA), projeto este viabilizado através de emenda parlamentar que destinei para a entidade.

O projeto piloto atenderá 20 crianças (1 a 12) anos com transtorno espectro autista durante 1 ano, através de um trabalho especializado com profissionais da área da saúde, de uma equipe composta por uma equipe multiprofissional de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistente social.

A APAE de Mogi das Cruzes atende 658 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, atuando há mais de 50 anos no município, atendendo também os municípios adjacentes de Guararema, Biritiba Mirim, Salesopolis e Poá.

Participaram do evento a sra. Amélia Rodrigues; o ex-presidente da Apae Mogi das Cruzes, João Montes acompanhado da esposa Nadia; o ouvidor da Feapaes-SP, Fabio Siqueira; o coordenador de projetos, Jorge Santos; a coordenadora técnica de saúde, Aldri Rodrigues; o presidente da Apae de Poá e futuro conselheiro regional das Apaes, Odair Hernani; representando a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, Aline Correa; representando a diretoria de Saúde de Mogi das Cruzes, Adriana Casari; representando a sra. Neusa, Secretária de Assistência Social de Mogi das Cruzes, Milena Grieco e representando o prefeito Marcus Melo, Valeriana.