Acompanhe nas redes sociais

blog

16

| setembro

2020

GUARAREMA É DESTAQUE NO RESULTADO DO IDEB

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019.

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação) e é um importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade para a educação básica, que tem estabelecido como meta para 2022, alcançar média 6 – valor que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.

Guararema se destacou com seu desempenho atingindo a nota 7,2, que lhe garantiu a primeira colocação nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba, e a segunda posição na Grande São Paulo.

É uma honra e motivo de muita alegria poder ter contribuído, efetivamente, com o progresso da educação guararemense quando prefeito do município. Parabenizo o prefeito, Adriano Leite e a secretária de Educação, Clara Eroles Nunes, que vem conduzindo de forma muito competente a pasta e, em nome dela, parabenizo todos os profissionais da área pela dedicação e excelente trabalho.

Como presidente da frente Parlamentar Mista para Investimentos Federais na Educação, juntamente com o deputado estadual André do Prado, tenho compromisso de trabalhar por mais recursos, implementar políticas públicas e assim melhorar as condições de ensino.