Acompanhe nas redes sociais

blog

11

| outubro

2021

DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

Hoje é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, data em que todos nós precisamos nos conscientizar sobre como podemos contribuir para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência física. Uma grande conquista é que nos últimos anos foi criada a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Sou presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, juntamente com a secretária executiva da Frente e presidente da Feapaes-SP, Dra. Cristiany Castro, trabalho no Congresso Nacional por um País mais justo e incluso.

Até o momento, já destinei emendas para 219 Apaes, um total de mais de R$ 23 MILHÕES. Tenho como meta finalizar, em 2022, a destinação para todas as 307 Apaes do Estado de São Paulo, totalizando R$ 30 MILHÕES.

Com esses recursos garantimos melhores condições de atendimento nas unidades e mais qualidade de vida para as famílias que, ao contarem com uma instituição séria, conseguem sair para trabalhar.

De acordo com o IBGE (Censo de 2010), no Brasil são mais de 45 MILHÕES de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população. Deste total, mais de 13 MILHÕES são pessoas com deficiência física.

Vamos aproveitar a data para nos conscientizar e contem comigo como importante interlocutor. Acompanhem pelas minhas redes sociais o meu trabalho incansável pelas pessoas com deficiência.