Acompanhe nas redes sociais

blog

02

| junho

2016

DEPUTADO FEDERAL MARCIO ALVINO LANÇA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE INFRAESTRUTURA VIÁRIA E MOBILIDADE URBANA

 

O objetivo da Frente é diagnosticar os gargalos de mobilidade urbana, bem como apoiar os municípios na elaboração de estudos de viabilidade para projetos que visem melhorar sua infraestrutura viária.

 

Na tarde de quarta-feira (01/06), na Câmara dos Deputados em Brasília, foi lançada a Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, idealizada e presidida pelo deputado federal Marcio Alvino (PR) e composta por outros 210 deputados federais e 14 senadores da república. O deputado estadual André do Prado (PR), grande aliado no Estado, esteve presente no evento, contribuindo para o andamento dos trabalhos.

 

Um dos objetivos da frente, cumprido nos seus primeiros meses de existência, foi receber a demanda dos municípios, viabilizando o andamento e atendimento dos pleitos no Ministério dos Transportes, tendo grande suporte de órgãos ligados a ele, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Representantes destes órgãos estiveram presentes, Sérgio Lobo, Diretor da ANTT; Mário Dirani, Diretor de Infraestrutura Ferroviária e; Roberto Ravagnani, Superintendente Regional do DNIT/SP e na oportunidade falaram das ações realizadas para o melhor atendimento das reivindicações recebidas.

 

Com o crescimento desordenado e rápido de muitos municípios, estes ficam com suas vias e acessos restritos, havendo a necessidade de novas obras como acessos, viadutos, passarelas, transposições férreas ou melhorias, ampliação ou mesmo criação de alternativas, para o impulsionamento da economia local, melhorando assim o escoamento da produção agrícola e industrial existente, a atração de novos empreendimentos gerando emprego e renda para a localidade, bem como maior conforto para todos os cidadãos que circulam diariamente pelas vias.

 

“O Governo Federal não possui recursos para atender todas as demandas, para isso é preciso realizar o diagnóstico dos pedidos e priorizar as obras para que as mesmas saiam do papel. É importante levarmos à ANTT e ao DNIT os dados técnicos para que os recursos sejam canalizados, facilitando o atendimento das necessidades dos municípios. Assim, os resultados da Frente irão aparecer, trabalhando todo dia, um dia por vez. ” ressalta o deputado federal Marcio Alvino.

 

Estiveram presentes, no lançamento da Frente, além do deputado estadual André do Prado, os prefeitos Abel de Arujá, Inho de Biritiba Mirim, José Izidro de Ferraz de Vasconcelos, Adriano Leite de Guararema e Caveanha de Mogi Guaçu, vereadores, secretários municipais de Obras do Alto Tietê e regiões próximas, líderes partidários, bem como outros deputados federais signatários da frente, Altineu Côrtes, Edinho Araújo, Gonzaga Patriota, Luiz Cláudio, Marcelo Aguiar e Paulo Feijó, o que demonstra a grande expressividade do tema no cenário nacional.