Acompanhe nas redes sociais

blog

06

| agosto

2018

COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JOÃO CURY PARA TRATAR SOBRE IMPORTANTES PLEITOS DAS APAES DE TODO O ESTADO

 

Estive essa tarde com a advogada e defensora da pessoa com deficiência, Cristiany de Castro e com os representantes da FEAPAES, José Marcelo Campos Alduíno, vice-presidente; Paulo Arantes, diretor social e Flavia Catanante, coordenadora de educação; na Secretaria da Educação de São Paulo em reunião com o secretário da pasta, João Cury Neto, para tratar de assuntos do interesse das APAEs do Estado.

 

Durante o encontro solicitamos a permanência das parcerias entre as APAEs e a Secretaria da Educação para oferta de educação especial para alunos com deficiência intelectual e autismo para o ano de 2019, além da contratação de Instituição para prestação de Serviços Especializados de Avaliação Multiprofissional para elaboração de relatório multidisciplinar visando detectar as funcionalidades e potencialidades dos alunos público-alvo da Educação Especial.

 

São demandas importantes para a melhoria na política da educação especial no estado de São Paulo, bem como o bom funcionamento das entidades que desenvolvem um trabalho exemplar no atendimento e na inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, fazendo a diferença na vida de muitas famílias. As APAEs têm o meu total empenho e apoio.