Acompanhe nas redes sociais

blog

13

| julho

2021

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA O FIM DOS SUPERSALÁRIOS

Em votação simbólica, a Câmara dos Deputados, aprovou no fim desta tarde o Projeto de Lei 6726/16 do Senado que acaba com os supersalários no serviço público. O PL regulamenta quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público, aplicando-se para servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato. A matéria retornará ao Senado.

Hoje, cerca de 25 mil servidores públicos recebem salários acima do teto constitucional de R$ 39 mil. Com a aprovação desta lei estima-se uma economia de mais de R$ 2,6 bilhões por ano, que poderão ser investidos nas mais diversas áreas, principalmente na saúde e no social.

Sou o primeiro deputado federal a implantar um gabinete com sistema de gestão de qualidade certificado pela Norma ISO 9001 e o foco do meu trabalho é reduzir gastos.

Sou um dos deputados que mais economiza a cota parlamentar, e não tenho aposentadoria especial, apartamento funcional, auxílio moradia, auxílio mudança e seguro saúde, além de não usar as cotas de locação de veículos, combustível, hospedagem e alimentação.
Respeitar o dinheiro público é obrigação! E a minha parte eu estou fazendo!
Tags: