Acompanhe nas redes sociais

blog

23

| setembro

2021

BOLSAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM UNIVERSIDADES

Foi destaque no Estadão um projeto do Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) com a Associação Somos CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que usa parte da arrecadação com as multas aplicadas a empresas que não cumprem a Lei de Cotas (nº 8.213/1991) para pagar bolsas a estudantes com deficiência em universidades.

O texto completo pode ser consultado nesse link: https://brasil.estadao.com.br/…/multa-da-lei-de-cotas…/

O programa ‘Inclusão sem Limites’ foi criado para garantir a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica a permanência na faculdade, apoia atualmente dez estudantes com deficiência, no 4º e no 5º semestres de engenharia, direito e pedagogia. Três já fazem estágios em empresas, segundo a reportagem.

A iniciativa também oferece acompanhamento psicológico durante o curso e orientação vocacional. Até o final de 2021, um novo edital deve contemplar mais 20 alunos com deficiência que já tenham iniciado o curso de graduação ou estejam em processo de ingresso na universidade.

Como deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs na Câmara dos Deputados e junto com a Drª Cristiany Castro, diretora social da Feapaes-SP e secretária executiva da Frente, lutamos por políticas públicas que promovam a inclusão das pessoas com deficiência e a parabenizamos o Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) e a Associação Somos CIEE pelo importante projeto que estão realizando, beneficiando estudantes com deficiência.
Tags: