Acompanhe nas redes sociais

blog

14

| julho

2020

APROVADA A INCLUSÃO DE ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS AO PROGRAMA EMERGENCIAL DE ACESSO AO CRÉDITO

A Câmara dos Deputados aprovou a emenda nº 4 à Medida Provisória nº 975/2020, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito. A emenda inclui as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para acesso ao programa da MP.

Estamos passando por um momento crítico e é importante que as entidades sem fins lucrativos continuem exercendo suas atividades durante esse período difícil que o País está enfrentando. São mais de 2 milhões de pessoas que trabalham no terceiro setor no país e o acesso a este programa possibilitará que as entidades possam cumprir seus compromissos com a folha de pagamento e despesas de custeio.

Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Corimãs, junto com a secretária executiva e presidente da Feapaes/SP, Cristiany Castro, conhecemos de perto as dificuldades enfrentadas pelas entidades que atendem as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e esta medida provisória auxiliará que as entidade possam continuar seu funcionamento.