Acompanhe nas redes sociais

blog

30

| agosto

2019

ABERTURA OFICIAL DO SETEMBRO VERDE

Feliz em fazer parte desse momento significativo para as pessoas com deficiência, momento em que nós abrimos o mês oficial de luta pela inclusão social. Participei, hoje, da abertura da Setembro Verde 2019, no Memorial da Inclusão, em São Paulo, a convite da dra. Cristiany de Castro, secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs e presidente das Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes).

O evento contou com a presença de personalidades importantes para o setor, que têm seu trabalho pautado na luta pelos direitos das Pessoas com Deficiência, como Luís Roberto Roson, presidente da Apae de Valinhos; Sérgio Prodócimo, representando o sr. José Turozi, presidente da Fenapaes; dra. Rosangela Wolf Moro, procuradora Jurídica da Fenapaes e da Feapaes; Maria Amália Alvarenga, organizadora do livro “Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentado; Maria Goret Chagas, artista Plástica da Associação e dos Pintores com a Boca e os Pés; Acir de Matos Gomes, procurador Jurídico da Feapaes; Autodefensores Estaduais, Estefani Ferreira e Wellington Clementino.

Com o objetivo de fortalecer a defesa já feita pelas APAES, protocolei em 2017 o Projeto de Lei nº 6972, que reconhece em âmbito federal a louvável iniciativa da APAE de Valinhos e da Federação das APAES do Estado de São Paulo em destacar o mês setembro como referência na defesa dos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência.

Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades coirmãs e apaeano de coração, coloco-me à disposição e faço um convite às pessoas para que reflitam, precisamos falar mais sobre questões como preconceito, acessibilidade e inclusão. Cada um tem um papel muito importante na construção de uma sociedade melhor.