Acompanhe nas redes sociais

blog

01

| fevereiro

2019

DEPUTADO FEDERAL MARCIO ALVINO TOMA POSSE EM BRASÍLIA

Marcio Alvino, a partir de 1º de fevereiro, continua sua atuação na Câmara Federal praticando a política pautada pela responsabilidade de honrar todos os votos de confiança que o reelegeram para seu segundo mandato como deputado federal. Toma posse com a consciência, assim como no primeiro mandato, de que é fundamental priorizar a saúde para tornar mais digna a vida dos menos favorecidos. “A minha principal meta é fazer uma gestão atuante, eficiente e transparente, sobretudo respondendo positivamente às cidades que confiaram no meu trabalho. Com foco na defesa das APAEs e das Santas Casas e respeitando o dinheiro público”, ressalta o deputado.

A posse dos 513 parlamentares eleitos para a 56ª Legislatura ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), em Brasília. Como convidados do deputado, estiveram presentes sua mãe, a ex-prefeita de Guararema, Conceição Alvino, o deputado estadual André do Prado, acompanhado da esposa Clarissa Johara e a senhora Cristina Fiorda, amiga da família.

Para o segundo mandato, tem como objetivo alguns pontos importantes que definiram sua atuação nos quatro primeiros anos:

– SAÚDE É PRIORIDADE

Priorizar recursos para a saúde pública, sobretudo com investimentos e ações voltados às Santas Casas, hospitais filantrópicos e às APAEs. Essas instituições desempenham um papel fundamental para a sociedade, pois atendem gratuitamente às pessoas que mais precisam de ajuda. A Saúde é uma das áreas mais carentes de atenção e que deve ser prioridade, não somente no Alto Tietê, mas em todos os municípios.

– MANTER 100% DE PRESENÇA

Na 55ª legislatura ficou entre os seis deputados mais assíduos, e o único do Estado de São Paulo, presentes em todas as sessões deliberativas destinadas à votação, sem faltas justificadas. Dos parlamentares do Estado de São Paulo, foi o único com frequência absoluta, além disso, esteve na lista dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional nos anos de 2016 e 2018.

– MELHOR GESTÃO E RESULTADOS

O gabinete tem o certificado ISO 9001:2015. É o único e primeiro do país a adotar um método de gestão alinhado às expectativas da sociedade, garantindo maior controle de gastos, padronização das atividades e transparência. Em 2018 foi o deputado federal, em pleno exercício, que mais economizou a cota parlamentar.

– FRENTES PARLAMENTARES

Manter o trabalho junto às Frentes Parlamentares, das quais é presidente, e assim dar mais força às solicitações tanto de prefeitos, vereadores e lideranças que visam melhorias e soluções para questões que atingem os seus municípios:

– Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário
– Frente Parlamentar Mista de Manutenção das Unidades de Saúde
– Frente Parlamentar Mista de Municípios Produtores de Água
– Frente Parlamentar Mista de Investimentos Federais na Educação
– Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana
– Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública em Defesa dos Municípios
– Frente Parlamentar Mista Sustentabilidade do Vale do Ribeira
– Frente Parlamentar em Defesa das Apaes

“Parabenizo e desejo boa sorte a todos os deputados que estão continuando a caminhada, bem como, os que estão iniciando agora. Há muito o que ser feito e juntos podemos utilizar a política como algo construtivo e transformador. Continuarei trabalhando para fazer a diferença para a região e para o Estado de São Paulo.”, finaliza Marcio Alvino.